PERSONAGEM BÍBLICO QUE FOI PREJUDICADO PELO ENSINO DE ESCOLA ÍMPIA. (PARTE 16 ÚLTIMA!)
- JANILSA QUEIROZ SOUZA.
- 22 de abr. de 2018
- 8 min de leitura
Atualizado: 14 de mai. de 2018

“Do humilde lar em Gósen, o filho de Joquebede passou ao palácio dos Faraós, à princesa egípcia, e por meio desta veio a ser bem recebido como filho amado e acariciado. Nas escolas do Egito, Moisés recebeu o mais alto preparo civil e militar. De grande atração pessoal, distinto na aparência e estatura, de espírito culto e porte principesco, e de fama como chefe militar, tornou-se o orgulho da nação. O rei do Egito também era membro do sacerdócio; e Moisés, apesar de se recusar a participar do culto pagão, era iniciado em todos os mistérios da religião egípcia. Sendo ainda nessa época o Egito a mais poderosa e mais altamente civilizada das nações, Moisés como seu provável soberano era herdeiro das mais altas honras que este mundo podia conferir. Sua escolha, porém, foi mais nobre. Por amor da honra de Deus e livramento de Seu povo oprimido, Moisés sacrificou as honras do Egito. Então, de maneira especial, Deus empreendeu sua educação.” — Ed 62.1
“Nas escolas militares do Egito, foi ensinada a Moisés a lei da força, e tão fortemente se apegou este ensino a seu caráter que foram precisos quarenta anos de quietação e comunhão com Deus e a Natureza para habilitá-lo à chefia de Israel pela lei do amor. A mesma lição Paulo teve de aprender.” — Ed 65.2
Se ainda não estamos conseguindo ver o grave erro nosso de negligenciar a educação do lar e os perigos das escolas mundanas, que Deus nos ajude!

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz” [...] 2 Coríntios 4:4. “Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam” Marcos.4:12.
“Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.” Provérbios. 19:27.
“Tudo que vos posso dizer, é: Tomai a luz que Deus vos deu e segui-a a qualquer preço. Esta é vossa única segurança. Tendes um trabalho a fazer no promover a harmonia, e que o Senhor vos ajude a fazê-lo mesmo com a crucifixão do eu. Reuni os raios de luz que tendes menosprezado e rejeitado. Levantai-os com mansidão, com temor e tremor. O pecado do antigo Israel foi desconsiderar a expressa vontade de Deus e seguir o seu próprio caminho segundo os ditames do coração não santificado. O moderno Israel está depressa seguindo-lhe os passos, e o desprazer do Senhor seguramente repousando sobre ele.” — CE 103.3
“Há multidões descendo à ruína; o povo que tem recebido luz e verdade não passa de um punhado a conter toda a hoste do mal; e todavia esse pequenino grupo está devotando as suas energias a qualquer coisa e a tudo, menos a aprender como poderão salvar almas da morte. Será de admirar que a igreja seja fraca e ineficiente, que pouco possa Deus fazer por Seu povo professo? Eles se colocam em posição onde Lhe é impossível trabalhar com eles e por eles. Ousais acaso continuar a desconsiderar Suas reivindicações? Brincareis ainda com os mais sagrados legados do Céu? Direis porventura como Caim: “Sou eu guardador de meu irmão?” Gênesis 4:9. TS2 159.2
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5:8.
“Vi que Deus deu luz mediante os dons concedidos à igreja, os quais instruiriam, aconselhariam, guiariam, reprovariam e advertiriam. Esses testemunhos que você admitiu provirem de Deus, não foram atendidos, postos em prática. Desconsiderar a luz é rejeitá-la. A rejeição da luz deixa os homens presos em cadeias de escuridão e descrença.” — T2 93.1
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6.
Lei obriga os pais a matricularem seus filhos aos quatro anos.
“Os pais ficam responsáveis por colocar as crianças na educação infantil a partir dos quatro anos e por sua permanência até os 17. Já os municípios e os Estados têm até o ano de 2016 para garantir a inclusão dessas crianças na escola pública. Anteriormente, os pais eram obrigados a colocar as crianças na escola a partir dos 6 anos.A alteração foi feita na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) por meio da Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5). Essa regulamentação oficializa a mudança feita na Constituição por meio da Emenda Constitucional n°59 em 2009.A lei publicada hoje também “divide” a educação em três etapas: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio — anteriormente, havia citação apenas para o ensino fundamental e médio. Pais podem ser multados. Segundo o advogado Ariel de Castro Alves, da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB, os pais podem ser multados se não respeitarem a nova legislação — os valores podem ir de três a vinte salários mínimos segundo o artigo 249 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).” Link abaixo:
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29.
Os pais que querem obedecer à inspiração procurarão uma forma de não enviar seus filhos a escolas do mundo, pois tal atitude está em CHOQUE com o Espírito de Profecia.
Existem opções para o povo de Deus. Pesquise!
-Como diz a inspiração, estabelecer escolas mesmo que tenham apenas seis crianças;
“Em alguns países os pais são obrigados por lei a mandar os filhos à escola. Nesses países, nas localidades onde há igreja, devem-se estabelecer escolas, mesmo que não haja mais de seis crianças para freqüentá-las. Trabalhai como se o fizésseis para salvar a própria vida, para salvar os filhos de serem afogados nas influências contaminadoras e corruptoras do mundo.” — OC 198.1
-Supletivo! Idade: acima de 15 anos.
“Normalmente o ensino supletivo é dividido em supletivo de ensino fundamental ou o antigo supletivo de 1º grau e o supletivo de ensino médio ou supletivo de 2º grau. Pode ser feito em todo o Brasil e tem certificado reconhecido pelo MEC. Para fazer um curso supletivo basta ter mais de 15 anos de idade para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. É possível fazer o supletivo presencialmente ou à distância. Quando o curso é presencial, o aluno precisa comparecer às aulas, mas também é concluído em um tempo menor. No ensino à distância, é possível escolher os melhores momentos do dia para estudar e o material didático é recebido em casa. Para que o seu diploma seja válido e sirva para todos os objetivos que foram citados, é necessário que a instituição seja reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Para verificar se este é o caso da instituição que você deseja fazer o supletivo, basta olhar o site do MEC, escolher a região e conferir se a escola está cadastrada.” Link abaixo:
-Homeschooling, ou como conhecida no Brasil: educação domiciliar. Saiba mais! Pesquise!

“À primeira vista, a educação doméstica ou domiciliar, conhecida nos Estados Unidos como home school, causa estranheza. Como um pai ou uma mãe podem ser capazes de substituir a escola, mesmo sem terem experiência como professores? Parece loucura, mas nos Estados Unidos 2,9% das crianças em fase escolar não frequentam salas de aula tradicionais, mas são ensinados em casa pelos pais ou por tutores.A prática conhecida como home school já é a realidade de mais de 1,5 milhão de crianças e adolescentes, e esse número aumenta em média 7% ao ano, de acordo com o National Center for EducationStatistics (Centro Nacional para Estatísticas em Educação) do governo americano. E o que pode ser mais surpreendente, com bom resultado.Uma avaliação realizada pelo National Home EducationResearchInstitute (Institute Nacional de Pesquisa sobre Educação Domiciliar) com mais de 10 mil estudantes dos 50 estados norte-americanos demonstrou que os chamados “homeschoolers” obtiveram pontuação mais alta que os estudantes das escolas públicas e privadas americanas em todas as matérias pesquisadas (leitura, língua inglesa, matemática, ciência e estudos sociais). Enquanto os representantes das escolas públicas e privadas pontuaram uma média de 50 pontos, os estudantes domiciliares atingiram em média 86 pontos.” Link abaixo:
Em todo o Brasil cerca de 12 mil crianças estudam em casa, pesquise e veja como pais que nem são cristãos estão se preocupando com esse assunto. E você que é cristão, está se preocupando?

Clique aqui e saiba mais: https://novaescola.org.br/conteudo/10159/homeschooling-podera-ter-regulamentacao-no-brasil
Reportagem TV Brasil: https://m.youtube.com/watch?v=bYfLCkgw2FU

“1 – A educação domiciliar é ilegal no Brasil?
Não. A educação domiciliar, como substituto da educação escolar, não é proibida expressamente por nenhuma norma jurídica no Brasil, seja constitucional, legal ou regulamentar. Apesar de não ser mencionada em nenhuma norma, o direito à educação domiciliar é decorrência direta da soberania educacional da família.
2 – A quem compete prover a educação? O Estado ou a família?
O art. 205 da Constituição Federal (CF) diz que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família. Portanto, é dever de ambos. No seu exercício, a direção cabe à família, que deve receber assistência do Estado quando não puder ou não pude provê-la integralmente em casa.”
Clique aqui e saiba mais. http://educacaosemestado.com.br/2017/07/14/situacao-do-homeschooling-no-brasil/
Não coloque seus filhos em escolas mundanas! Especialmente na infância que é o período da formação do caráter.
“Quando Deus Pergunta: "Onde Estão os Filhos?"Os pais que negligenciaram as responsabilidades que Deus lhes deu deverão enfrentar essa negligência no juízo. Então o Senhor perguntará: "Onde estão os filhos que Eu vos dei para educar para Mim? Por que não estão à Minha mão direita?"Então muitos pais verão [...]que não dedicaram aos filhos tempo e atenção, amor e ternura; sua própria negligência do dever fez dos filhos o que agora são.” — Testimonies, vol. 4, pág. 424.

“Pais, se perderdes vossa oportunidade, Deus tenha pena de vós; pois, no dia do juízo, Ele dirá: "Que fizestes do Meu rebanho, o Meu belo rebanho?" [...] Suponde que entrásseis no Céu e nenhum de vossos filhos ali estivesse. Como poderíeis dizer a Deus: "Eis-me aqui, com os filhos que Tu me deste" (Isa. 8:18)? Os Céus anotam a negligência dos pais. Ela está registrada nos livros dos Céus.” — Manuscrito 62, 1901.
“A cada lado do portão vemos uma comitiva de anjos e, ao por ele passarmos, Jesus diz: "Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mat. 25:34. Aqui Ele nos diz que somos participantes de Sua alegria. E qual é? É a satisfação de ver o trabalho de vossa alma, pais! É a alegria de ver que os vossos esforços, mães, foram recompensados! Aí estão os vossos filhos; a coroa da vida está sobre suas cabeças [...] e os anjos de Deus imortalizam o nome das mães cujos esforços ganharam os filhos para Jesus Cristo.” — Manuscrito 12, 1895.
Minha oração e meu desejo é que Deus nos desperte a nós seu povo! Para que, eduquemos os filhos não do nosso jeito, mas de acordo com a vontade de Deus. Chegamos ao final da série de estudos sobre educação! Se você gostou desse material e vê o tamanho da importância desse assunto, não fique só pra você! Compartilhe com todos que creem na inspiração! Se não gostou, e quer expressar seus sentimentos, fale com Deus! Faça sua reclamação a Ele! Pois a palavra inspirada é Dele!
ABREVIATURAS.
OC— Orientação da Criança.
ED — Educação.
FD — Filhas de Deus.
CP — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes.
MS — Medicina e Salvação.
GC — O Grande Conflito.
VD — Vida de Jesus.
PP — Patriarcas e Profetas.
ME2 — Mensagens Escolhidas 2.
ME3 — Mensagens Escolhidas 3.
FEC — Fundamentos da Educação Cristã.
FC — Fundamentos do Lar Cristão.
CE — Conselhos sobre Educação.
TS2 — Testemunhos Seletos 2.
T1 — Testemunhos para a Igreja vol.1. T2 — vol. 2. T3 — vol. 3. T4 — vol. 4. T6 — vol. 6. T5 — vol. 5.
DTN — O Desejado de Todas as Nações.
Comments